Como todas as pessoas, o Rego tem o seu feitio e, por vezes, gosta de se camuflar com vegetação e pedras.
Ainda em plena Primavera, a expedição National Regography permitiu conhecer o estado do Rego, por estes dias. Aqui fica o registo:
Agora, numa outra perspectiva ...floral.
Estas são as beldades do Rego, numa explosão de cor, nos dias em que a chuva não se sobrepõe ao sol:
No fundo, toda a vegetação que acarinha o Rego ajuda a enquadrá-lo e a manter a áurea bucólica que o caracteriza. No entanto e com a expectativa da chegada do Verão, o Rego é um património que se prestaria a ficar aperaltado, podendo ser até interessante identificar o percurso do próprio Rego, desde a sua origem até ao local em que "desagua" no Tourigo. A esse levantamento, poder-se-ia associar algumas curiosidades do Rego, tais como o início da sua construção, as áreas que são regadas a partir da sua água, os herdeiros do Rego, etc..
... Aqui fica o Rego expectante!
JSR
Tourigo, o berço da Touriga Nacional
E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional?
Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais.
A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço.
Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional
terça-feira, 27 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Excelentes fotos.
Parabéns ao Fotógrafo Regante :)
Enviar um comentário