Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Natal e os azimutes do Rego

Se o Natal é quando o Homem quiser, então no Rego é sempre Natal!

Especialmente nesta quadra, o Rego tem um brilho especial...
Se nos lembrarmos daquelas estórias de encantar em que o Pai Natal sai de uma maravilhosa floresta, no seu trenó de "seis, sete, etc." renas e vai por esses telhados a distribuir prendas, então vamos gostar de saber os resultados de recentes pesquisas.

Pois é, confirmou-se (o verosímil "diz que...") que existem registos do Pai Natal pernoitar no Rego para descansar um pouco no meio da sua azáfama de distribuidor de prendas e sonhos. E só assim podia ser, já que o Rego é uma fornalha de sonhos, um sítio de encantar e, mais que tudo, um magnífico meio de distribuição: para além de H2O, muitas prendas seguem nesse curso de água, que se transforma num azimute de prosperidade e abundância para as gentes e terras... e, como não podia deixar de ser, de leite com gás (mais nutritivo e em tudo tão requintado como o champagne!).

Durante a sua estadia no Rego, o Pai Natal retempera forças, comendo uns "gambozinos com todos" ou uma chanfanada à moda do Rego, bem regados por um leite com gás da melhor colheita.
Entretanto, aproveita também para ler os regos de cartas que recebe e envia as respostas pelo Rego & TT (Rego e Todos Talhadouros), já que agora os CTT andam ocupados com serviços "phone-ix" (é a eterna rivalidade entre o cavalo dos CTT e as renas do Pai Natal...).

Num dos seus recentes apontamentos, podemos ler assim:
"... queridas e dedicadas Renas,
ao fim deste tempo todo, encontro neste Rego o elixir da juventude. Todos os anos aqui vimos e daqui saímos rejuvenescidos. Só assim explico a vitalidade que temos apesar de andarmos sempre a correr a distribuir prendas... é, concerteza, dos brindes que fazemos com este precioso leite com gás, que nos impulsiona sempre mais além e sem danos colaterais.

Também assim desejo: que este Natal nasça o Novo Ano cheio de energia, felicidade, paz e que nos nos impulsione mais além, embalados por bons e prósperos caminhos."


Subscreve-se os votos do Pai Natal!

JSR