Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Emissora da Beira Riso

... não precisa de palavras e vale sempre a pena recordar...

e não resistindo à cereja em cima do bolo...

"Manifestações vivas" do Touriguês

É destas preciosidades que se faz o brilho dos dias... o recente comentário do mui honrado "talhadouro" ou regoaspirante R. captou o que de mais genuíno se faz por estes lados:
Saudações Regonianas,
Apesar de ser um "outsider" nestas lides, deixo aqui o meu contributo a este património linguístico. Depois de, a convite de um ilustre confrade do Rego, ter sido presenteado com uma tarde de trabalho àrduo na Regolândia, fui testemunha de duas manifestações vivas do Touriguês: "chorar como as mimosas" e "embuziado".
E aqui ficam mais exemplos, saborosos como castanhas, do Touriguês, património cultural incontornável a preservar:
"chorar como as mimosas" e "embuziado".

Muito bom...
Sempre atentos,
Os confrades do Rego