Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

sexta-feira, 13 de março de 2009

IRS no Rego

A todos os contribuintes do Reino do Rego, aqui fica a sugestão sobre uma possível forma de ajudar as instituições particulares ou de solidariedade social, religiosa ou de utilidade pública reconhecidas pelo Estado, em especial, as que existem no Tourigo.
Trata-se de a consignação do IRS, preenchendo para o efeito o quadro 9 do anexo H com o nome e o número de contribuinte da instituição.
Assim, em opção a dar dinheiro ou bens, atribui-se uma parte do imposto que iria para os cofres do Estado para uma instituição à nossa escolha.
Esta acção não tem custos: 0,5% são retirados do imposto total que o Estado liquida, e não do que nos é devolvido. No entanto, é necessário ter o NIF ou n.º de contribuinte da instituição escolhida.
Entretanto, para lá das entidades existentes no Tourigo, consulte informação em Cáritas Diocesana de Viseu e Lista de algumas entidades às quais pode doar 0,5% do seu IRS.
É um pequeno gesto. Mas todos juntos, já conta!
JSR
*