Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

terça-feira, 16 de outubro de 2007

As Aventuras de João Sem Rego


Era uma vez, um rapazinho muito engraçado, que vivia numa aldeia fantástica no meio do nada e perto de tudo, chamada Choraquelogobebes.
Quando nasceu, seus pais também eles dois ilustres Choraquelogobebences, deram-lhe o nome de João, mas para o mundo, havia de ficar conhecido por João Sem Rego.
……
O porquê desse nome vai ser o tema da primeira aventura de João Sem Rego.

Imagens do Rego

Palavras para quê?!


O Rego fala por si. Desde há tanto tempo, tem continuamente cumprido a sua rota, tão bela quanto a via láctea (com ou sem gás). Pacientemente e em silêncio, faça chuva ou sol, frio ou calor, com menos ou mais caudal, independentemente da fase da Lua, percorre as veias da encosta até chegar aos campos do Tourigo, como uma promessa cumprida, cheia de vida.

Estas são algumas das imagens que o Rego nos oferece para gáudio de todos:

Carpe regum!
14.10.07


Em busca da origem do Rego








As paralelas do Rego









Vegetação característica do Rego













A torga no Rego












Estas são apenas algumas das provas da preocupação ambiental que a Confraria do Rego tem, aliada ao espírito do Prémio Nobel da Paz deste ano, como já foi referido. Em breve, serão descritas as características do microclima do Rego.