Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

terça-feira, 17 de junho de 2008

Camões e o Rego

Depois das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, a Confraria também quis assinalar esse dia, associando-se de forma discreta aos festejos do dia da raça, conforme sublinhou o Sr. Presidente da República... E porque hoje também foi dia de prova de português, aqui fica o registo, sendo pura coincidência qualquer semelhança com o original camoniano:

Os Reguíadas
Os confrades e os esporões assinalados
Que do lado de cá da encosta serrana
Por regos nunca dantes navegados,
Passaram ainda além da Rampa plana
Com interesse e curiosidade reforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre a regosfera remota edificaram

Novo Reino do Rego, que tanto sublimaram…


JSR

Rali no Rego

Num comentário recente, um leitor atento interpelou-nos sobre a hipotética prova que terá ocorrido na Rampa do Rego, esse marco inconfundível nas provas de ralis.
Pois bem, para os mais distraídos, poderíamos dizer que a Rampa do Rego é de facto como uma mulher...cheia de curvas. Apesar do cuidado aconselhado e da possível destreza na condução, nem sempre se evita as saídas de estrada.

Não temos registo do sucedido mas tudo indica que não foi nada de grave. A Agência Rego já se informou junto do Centro de Monitorização Permanente do Rego e foi-nos assegurado que não houve prejuízos de grande envergadura.

Deve ter sido apenas mais um teste no contexto da competição automobilística "Rampa do Rego"... a contar para a edição do Rali de Mortágua, que terá lugar entre 24 e 25 de Outubro. Ou, então, pode ter sido apenas uma manobra "mais rápida" na comemoração de uma das vitórias da Tribo dos Sem Bunda por terras da Suíça...

Para além das provas automobilísticas, já há muito que decorrem provas de ciclismo, sendo que até ao momento não houve também qualquer incidente a registar.

É assim, o Rego é de facto um lugar muito especial!

JSR

Cores do Rego

E como o bom tempo começa a ser uma constante, aqui ficam mais imagens das flores/cores do Rego: