Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Sonhei ser um Sapo no Rego.

Um dia sonhei que era um SAPO e viajava pelo REGO.

Poderia ter sonhado que era encantado e que quando beijado por uma miuda, me tranformava em belo princípe, mas não...


Poderia ter sonhado que era daqueles que fazem publicidade a serviços de internet e que vivem a assapar, mas não...


Sonhei que era mesmo uma daquelas criaturas anfíbias não lá muito bonitas.


Que raio de sonho...!!!
Tantos sapos é calhou-me logo este.
Não me parece lá grande coisa para um sonho, mas como tudo na vida tem de haver alguma parte positiva.
Ora vejamos.
Navegam lentamente e com todo prazer pelo rego.
Não tem miudas para aturar.
Nem contas da internet para pagar.
Se calhar não foi assim tão mau sonho.

JSR

Touriguistão: a sorte protege os audazes

... as imagens que se seguem podem ferir susceptibilidades...


Touriguistão, 17.11.07

Este é apenas um pequeno excerto das cenas registadas, este fim-de-semana, no palco de guerra urbana do Tourigo, mais conhecido por Touriguistão.










Contando com a bravura de doze elementos do Tourigo, Arnosa e Tojosa, esta foi uma oportunidade para mostrar as habilidades estratégico-tácticas especialmente desenvolvidas e testadas neste campo de treinos de tropas de elite, especialmente vocacionadas para conflitos de natureza variada mas ainda não totalmente identificada.
A organização deste exercício militar - Touriguistão ou talvez não 07 - esteve irrepreensível, contando com a ajuda do factor meteorológico, que registou uma temperatura e níveis de humidade razoáveis, semelhantes aos do palco de guerra verdadeiro.
Por outro lado, as condições no terreno foram das melhores quer pela morfologia do cenário quer pela natureza dos diversos obstáculos criados. No entanto, a entrega e o empenho dos participantes foram marcantes.
Este exercício contou com a assistência de observadores de organizações não-governamentais que confirmaram a inexistência de danos colaterais dignos de destaque. Salienta-se ainda que todos os participantes puderam contar com cuidados médicos, mesmo na linha da frente, o que não veio a acontecer atendendo à natureza menor dos ferimentos identificados (pequenas escoriações, hematomas vários e delírios momentâneos).
Entretanto, a Agência Rego apurou, tanto quanto foi possível, a existência de elementos infiltrados, aspirantes à Confraria. Destes, provou-se estarem irrefutavelmente investidos de espírito regoniano.

Transcrição do registo possível das estratégias (repórter não identificado):

Estratégia 1
"_ ...E ele tem arco aqui para disparar ou tem de levantar a cabeça fora da chapa?
_ Não, basta... basta... basta... basta... Um indivíduo só dispara quando ouvir fogo... quando ouvir fogo cerrado. E ele sente quando o fogo bate aqui (bate uma vez no atrelado). Se um fogo não 'tiver a bater aqui, partes do princípio que está a bater para ali... 'Tá ali um indivíduo sempre a fazer tiro. E este indivíduo, quando ouvir fogo, é logo 'tau'."

Estratégia 2
"_ Táctica?
_ Eh, eh... Táctica é matá-los a eito...
(...)
_ Minis, minis, 'qué' delas?
_ Ah isso 'tá bem...
_ Ah isso é que era...
_ Isso é que era uma boa táctica..."


JSR