Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

terça-feira, 2 de junho de 2009

Persépolis em Tondela

Não percam a sessão de cinema amanhã, 4ª Feira, 3 Junho, no auditório 2 da ACERT, às 21:30.
Trata-se do filme de animação "Persépolis", baseada na muito interessante banda desenhada com o mesmo nome.

"O filme conta a história de uma menina que cresce no Irão durante a Revolução Islâmica. É através dos olhos da precoce e extrovertida Marjane, de 9 anos, que vemos a esperança de um povo ser destruída quando os fundamentalistas tomam o poder, forçando as mulheres a usar o véu e mandando para a prisão milhares de pessoas. Inteligente e destemida, Marjane consegue fintar os 'guardas sociais' e descobre o punk, os Abba e os Iron Maiden."

Nobel no Tourigo

Na próxima sexta-feira, dia 5 de Junho, para lá do bom tempo que se deve sentir, Tourigo será o destino da visita de um premiado Nobel.

Apurada a informação, confirma-se a presença de D. Ximenes Belo no almoço no Centro Social do Tourigo - Centro de Dia.

Será mais uma oportunidade para que esta figura incontornável na história do povo timorense conheça um pouco mais de Portugal e, neste caso concreto, da terra que foi berço para um religioso que passou por terras de Oriente, D. Manuel José de Carvalho, e que foi bispo de Macau e Angra do Heroísmo.

Ximenes Belo está em Portugal e tem visitado as Beiras, esperando-se a sua passagem por Tondela, dia 4 de Junho, no Ciclo de Conferências “Os Jovens e as Suas Razões”, pelas 21 horas no Auditório 1 do ACERT, em concreto na conferência “Os Jovens e a Solidariedade: razões para acreditar”.

Entretanto, amanhã é a vez do Passeio Anual do Centro que este ano ruma até às praias de Gaia e Aveiro, para os utentes e acompanhantes desta conterrânea instituição.