Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Placebo psicológico europeu

... o primeiro post do ano da Confraria terminava a dizer "Assim, em 2009, a cada dia, aproveite e inove!".
Ora, ainda nós não tínhamos andado por essas auto-estradas da informação e já estávamos sintonizados com o mote da União Europeia para 2009: criatividade e inovação.
Este é, de facto, um mote interessante e apropriado. Tanto mais que quiseram sombrear, desde logo, 2009 como o ano da crise, essa malfadada senhora.
Assim e para que os efeitos da crise não sigam para 2010 (tempo para odisseias no espaço), a par de medidas ao nível das finanças - como baixar a euribor, a intelligentia europeia tem também uma atençãozinha ao nível psicológico, apregoando aos quatro cantos para sermos criativos e inovadores (ou seja, em bom português vernáculo, para fazermos das tripas coração).

A Confraria subscreve e faz votos que todos sejam, positivamente, criativos e inovadores. Pelo Reino em redor do Rego, outra coisa não será de esperar, já que sempre nos habituámos a que inovação e criatividade fossem duas constantes por estes lados.
Pelo Rego, esperamos poder levar a bom porto as ideias que continuamente fervilham...contando com o empenho e comentários construtivos de todos!


JSR,
por um Rego criativo e inovador