Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A rampa do Rego

Caríssimos da regosfera,

A propósito da realização, este fim-de-semana, do rali de Mortágua, consta que a Agência Rego terá sido consultada para a inclusão da rampa do Rego nesta prova. No entanto e por motivos de agenda, a prova fica-se por Rio Milheiro.
Assim, é bom recordar uma das ideias já debatida entre os choraquelogobebenses: a rampa do Rego.
Sobre esta rampa muito se tem falado, em especial pelas suas características tão próprias.
Não há ainda registos de levantamento topográfico (o que anda para ser feito), mas o importante prende-se com a existência de campos electromagnéticos específicos que ora travam ora aceleram a velocidade dos que passam pela rampa (à semelhança do que acontece lá para as bandas da Serra da Boa Viagem, na Figueira da Foz).
Um dos medidores é mesmo a velocidade com que corre o líquido precioso formado pelo duo hidrogénio e o singular oxigénio.
Quanto a isto, não há dúvidas e nem comparação com a rampa da Falperra! Por isso, aguarda-se o testemunho de João sem Rego...