Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Depois do Judas...a Queima

Depois da queima do Judas, eis que se avizinha a Queima, por excelência. Cheia de fitas...
Há 110 anos a fagulhar:


Para ir ritmando e treinando, aqui ficam uns acordes:


Condomínios e gases

Abril águas mil... com ou sem gás?
Em tempos de crise, nem o gás escapa. Mas aqui recuperamos uma evidência científica (fica sempre bem) atestando que as bebidas gasosas não estão ligadas com a obesidade, numa informação disponibilizada pela ANIRSF - Associação Nacional dos Industriais de Refrigerantes e Sumos de Frutos.
Corpos esbeltos querem-se, então, com leite com gás do Rego. Pela sua saúde!
Mas outra forma de combater a obesidade é por-se em acção... por que motivo? Há tantos. Mas no meio dessa multidão, fica aqui a sugestão do "Condomínio da Terra".
Espreitem:
http://www.earth-condominium.com/pt/