Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

São Martinho e o Rego

O próximo domingo, 11 de Novembro, é dia de São Martinho!
Segundo informação avançada pela Agência Rego, confirma-se as previsões meteorológicas de bom tempo e boa disposição, por acção do anticiclone do Rego.
As castanhas, de delícias tamanhas, e a jeropiga marcam o mote destes dias.

Esta é uma data muito importante e, estabelecendo um paralelismo entre o Rego e São Martinho, poderíamos ter a seguinte imagem: mendigos todos nós somos de uma riqueza ímpar como a água do Rego e este, qual soldado formoso, não se coíbe de partilhar o seu melhor bem, o que se comprova pelos talhadouros existentes.
JSR