Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quinta-feira, 13 de março de 2008

Ah é?! Centro!


A sorte está lançada…
O traçado escolhido e as directrizes decididas.
O Reino maravilhoso em redor do Rego vai ter uma nova artéria de trânsito.
Por ela, cruzar-se-ão vontades, curiosidades, trabalhos, azáfamas e afins.
Aspirações de exteriorizar o Interior, que os ditos citadinos tanto gostam de chamar (deixá-los!).
O nome?
AE Centro (deve ler-se “Ah é?! Centro!!”, com ênfase, s.f.f.).
Mãos à obra! O despacho “porreiro, pá” vai fazer mexer os regos de alcatrão.
E o Rego não fica a ver navios... nem carros, porque se trata apenas de uma aproximação.
Não invade nem esquarteja, assim se espera.
JSR foi perentório no contido entusiasmo próprio de um profundo conhecedor da região e das potencialidades da mesma. Assim, JSR não quis avançar com detalhes sobre esta obra de grande envergadura. Apenas afirmou que a vê como uma mais valia.
Também não quis pronunciar-se sobre a parceria "EH PA" (lê-se da mesma forma que o gelado): "Estradas de Hoje e Património de Amanhã", sobre a qual nos referimos no post "Estradas de Portugal e o Rego".
Por seu lado, o comendador João Bernardo acredita que, com este investimento, a sua vontade em criar o Museu Bernardo no Rego encontra assim uma promissora moldura de acessibilidades.
Aguardemos desenvolvimentos.