A sorte está lançada…
O traçado escolhido e as directrizes decididas.
O Reino maravilhoso em redor do Rego vai ter uma nova artéria de trânsito.
Por ela, cruzar-se-ão vontades, curiosidades, trabalhos, azáfamas e afins.
Aspirações de exteriorizar o Interior, que os ditos citadinos tanto gostam de chamar (deixá-los!).
O nome?
AE Centro (deve ler-se “Ah é?! Centro!!”, com ênfase, s.f.f.).
Mãos à obra! O despacho “porreiro, pá” vai fazer mexer os regos de alcatrão.
E o Rego não fica a ver navios... nem carros, porque se trata apenas de uma aproximação.
O traçado escolhido e as directrizes decididas.
O Reino maravilhoso em redor do Rego vai ter uma nova artéria de trânsito.
Por ela, cruzar-se-ão vontades, curiosidades, trabalhos, azáfamas e afins.
Aspirações de exteriorizar o Interior, que os ditos citadinos tanto gostam de chamar (deixá-los!).
O nome?
AE Centro (deve ler-se “Ah é?! Centro!!”, com ênfase, s.f.f.).
Mãos à obra! O despacho “porreiro, pá” vai fazer mexer os regos de alcatrão.
E o Rego não fica a ver navios... nem carros, porque se trata apenas de uma aproximação.
Não invade nem esquarteja, assim se espera.
JSR foi perentório no contido entusiasmo próprio de um profundo conhecedor da região e das potencialidades da mesma. Assim, JSR não quis avançar com detalhes sobre esta obra de grande envergadura. Apenas afirmou que a vê como uma mais valia.
Também não quis pronunciar-se sobre a parceria "EH PA" (lê-se da mesma forma que o gelado): "Estradas de Hoje e Património de Amanhã", sobre a qual nos referimos no post "Estradas de Portugal e o Rego".
Por seu lado, o comendador João Bernardo acredita que, com este investimento, a sua vontade em criar o Museu Bernardo no Rego encontra assim uma promissora moldura de acessibilidades.
Aguardemos desenvolvimentos.