Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

sexta-feira, 11 de abril de 2008

6 meses "a ver passar serenas as águas do" Rego!

No fim-de-semana passado, a Confraria do Rego comemorou seis meses de existência!
Parabéns a todos os que partilham o espírito da Confraria!

As comemorações tiveram início no sábado à noite após o sarau teatral, no Café do Bom Sucesso, no Tourigo. A mesa foi a diametralmente oposta àquela onde se registou a fundação da Confraria.
De muito se falou. Em especial e porque actualmente se debate a questão do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, os digníssimos elementos presentes lançaram-se na memória de expressões próprias do Tourigo. Destas memórias foi feita uma lista que será brevemente disponibilizada.

Para já, aqui ficam alguns dos momentos da expedição National Regography no passado domingo. Para lá de aproveitar a Primavera no Rego, esta expedição teve como objectivo ir "pia cima" e "pia baixo", a registar a flora específica do Rego e a recolher vestígios da existência do Homo Regus.

Vosso
JSR

O Reino Maravilhoso do Rego