Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Antevisões do Executivo sobre Tribo dos Sem Bunda


Como já todos sabemos, os altos representantes do Executivo estiveram no coração de Portugal no passado fim-de-semana.
Este facto não ficou, naturalmente, alheio à objectiva oficial da embaixada do Primeiro-Ministro a terras e Ruas de Viseu.
Aqui fica o registo, disponível em Fototeca Março 2008 (I) e Fototeca Março 2008 (II).
Algumas fotos são, diríamos, enternecedoras.
Outras, no mínimo, curiosas... como a do vulto e do "sol negro" sobre Viseu.
Será esta uma mensagem sublimada?
Esperemos que não seja uma antevisão do que a selecção das quinas - ou a Tribo dos Sem Bunda - irá fazer no estágio antes do Europeu...Aqui se vê a importância dos gestos. Pelo menos, noutra foto, Sócrates, o não grego, parece transmitir uma mensagem mais animadora e de optimismo, antevendo uma luz ao fundo do túnel para os Sem Bunda. Ou seja, uns Sem Bunda sem medo. Mas se nos lembrarmos que, na verdade, este túnel específico é apenas uma torre eólica, então, tudo se complica. Porque os moinhos de Quixote - neste caso, esta torre eólica de Sócrates - ainda são apenas quimeras e ilusões.

Assim, não desanimemos. Ainda para mais agora, com o Executivo a enviar possíveis mensagens contraditórias, tudo deve ser feito pelas tribos dos que aqui vivem para que o Reino Maravilhoso do Rego consiga levar por diante os preparativos da visita dos Sem Bunda.
Estamos certos que essa será a rampa de lançamento para uma campanha (brilhante) dos Sem Bunda no Europeu.

Porque, para cá do Rego, mandam os que não têm medo!

Vosso
JSR