Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

segunda-feira, 10 de março de 2008

Reino Maravilhoso em redor do Rego

"Vou falar-lhes dum Reino Maravilhoso.
Embora muitas pessoas digam que não, sempre houve e haverá reinos maravilhosos neste mundo.
O que é preciso, para os ver, é que os olhos não percam a virgindade original diante da realidade, e o coração, depois, não hesite. Ora, o que pretendo mostrar, meu e de todos os que queiram merecê-lo, não só existe, como é dos mais belos que se possam imaginar."


Estas são as palavras de um Poeta português sobre o seu reino maravilhoso.
Pela aguçada pontaria de cada uma delas, pedimo-las humildemente emprestadas para o nosso reino maravilhoso, que é, por excelência, o Rego.
Mas porque sabemos que em seu redor existem outras maravilhas, aqui fica o registo do flash de JSR, sempre que ele resolve saltar o descomunal muro de Chora-Que-Logo-Regas e entrar nas terras do "Parque de Reserva de Entes Fantásticos".
Isto porque, apesar das nuvens estarem hoje "forradas de olhos choramingões", já podemos sentir os estalinhos da Primavera!

Paisagens do Tourigo e do Rio Mau












... ... Nós bem avisámos que estas paragens são do Parque de Reserva de Entes Fantásticos.
Na primeira foto e logo em primeiro plano, vemos estacas que mais parecem lanças afiadas de um exército qualquer, prontas a enfrentar as tribos de besteiros, disfarçadas de oliveiras.
Na segunda, é caso para perguntar o que é que este rio tem de mau ou o que é que ele fez de mal? ...Ou foi obra de algum mago feiticeiro ou é apenas uma capa para dispersar a curiosidade dos transuentes.