Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Confrades a toda a velocidade

São João do Monte, domingo, 28 de Setembro de 2008, 9.00 da manhã, sol radiante e boa temperatura.
As alturas na serra requisitavam a presença dos mais afoitos. Velocidade, subidas e descidas, quedas e arranhões... tudo em duas rodas e muita vontade de participar e percorrer mais um trilho neste corpo serrano do Caramulo.
Consta que houve confrades nestas andanças... mas, quando a torre sineira recordava o meio-dia e meia, ainda nenhum tinha chegado.
Por certo, encantado com as paragens!

É de iniciativas desta (ver em http://adcr-saojoaodomonte.blogspot.com/) que se faz o caminho, caminhando (ou melhor, pedalando)!