Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Rego.TE

Depois da carga de serotonina que a selecção de futebol deixou para outras calendas, muito se falou esta semana dos jogos olímpicos e da comitiva portuguesa (que, esperamos, faça entorar o hino português na terra dos pagodes). Assim e como as férias estão aí no portão do quintal, a Confraria tem sondado umas quantas iniciativas que podem ser levadas a bom rego.
O programa de actividades Rego.TE Temporada Especial está ainda a ser alinhavado.
No entanto, pode-se desde já avançar que estão na calha actividades como as Jornadas de Regatlo (provas de triatlo do Rego). As condições naturais para as provas são excelentes, sendo de notar apenas a adaptação da prova de natação ao meio aquático do Rego muito sui generis. No fundo, tratar-se-á literalemente de caminhar "pia cima, pia baixo" pelo próprio Rego, situação que está a ser devidamente equacionada.
Para lá das Jornadas de Regatlo, a Confraria espera poder organizar caminhadas, pic-nics, bem como um disputado torneio de FutRego.
Sobre estas e outras actividades será dado o devido anúncio pela Confraria.

Entretanto e como hoje alguns dos seus elementos fazem anos, a Confraria está de parabéns!
JSR