Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

sexta-feira, 15 de maio de 2009

H2O solidária

JSR está atento ao que se passa com a água, a matéria-prima mais-que-perfeita do Rego! Assim, aqui fica a divulgação de mais um projecto que dá corpo à máxima "água é vida", de seu nome "Earth Water".
A água embalada "Earth Water" é o único produto no mundo com o selo do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), revertendo os seus lucros a favor do programa de ajuda de água desta instituição.

O objectivo pricipal deste projecto consiste em doar ao Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados cinco milhões de dólares até 2013. A nível nacional, a "Earth Water" é um projecto que conta com a colaboração da Tetra Pak, do Continente, da Central de Cervejas e Bebidas, da MSTF Partners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo. Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a embalagem da Earth Water" diz no rótulo que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR». A comercialização da Earth Water em Portugal iniciou-se em Setembro nos hipermercados Modelo e Continente.

Actualmente, morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de água potável. Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por dia. http://earth-water.org/. Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas, 80% são crianças. Em cada 15 segundos morre uma criança, devido a uma doença relacionada com a água.