Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Resultados da consulta pública

Tendo chegado ao fim o processo de consulta pública, lançado no passado dia 11 de Janeiro, antecipa-se hoje a apresentação dos respectivos resultados, prevista para o início de Fevereiro.

Deste modo, resultou como principal vector no âmbito do Projecto PIN por um Rego melhor a criação do campo de paintball "Touriguistão". A execução deste projecto emblemático contará certamente com a participação de todos os que estimam o Rego, sendo necessário dar início à congregação de esforços para o concretizar. Ressalva seja feita para o facto de o "Touriguistão" se revestir de uma natureza diferente. No fundo, não se trata de uma plataforma fixa mas, pelo contrário, concretizar-se-á sempre que se realize um combate de paintball. Importa, pois, contar com a participação de todos sempre que seja agendado mais um combate. Esta consulta pública veio confirmar o interesse já demonstrado na primeira experiência, ocorrida a 17.11.07, que constituiu uma emblemática prova de fogo de entrada de dois elementos na Confraria.
Espera-se, agora, que outras tenham lugar, para breve.

Touriguistão: a sorte protege os audazes