Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Fotos Marruge e Amieira

Registos do contexto regoniano
Março/Abril/Outubr0 2007
Fotos de RF

Marruge










Amieira








Honras aos comentários

Regosferianos,

numa das primeiras mensagens, constam dois comentários aos quais devemos prestar as tradicionais honras regonianas:

1. Anónimo disse...
Deste agua ao nosso trigo Mataste cede ao nosso povo Deste vida ao (TOURIGO) E ainda estas como novo Nunca deixaras de ser nosso (AMIGO).................... Um abraço de frança e parabens pela iniciativa.

18 de Outubro de 2007 23:05

Aos que nos saúdam desde França, aqui fica o registo da nossa mais elevada estima e apreço pelas palavras e motivação. É caso para dizer que "não há longe, nem distância" para a mística associada ao Rego!

2. XXXX* disse...
Caríssimos Confrades, muito me intriga a minha ausência nessa levada de minis, espero ainda ir a tempo de me juntar à vossa mui nobre causa. Devo confessar o meu interesse nos estudos aprofundados do elemento Rego sobre os quais vos tendes debruçado tão empenhadamente. Estou disposto a sujeitar-me às mais duras provas por vós exigidas, para ser aceite como Confrade Regoniano. Sendo eu natural do lado de cá deste belo monte que nos separa, solicito a vós, digníssimos Confrades, um "talhadouro" virtual para poder saciar a minha sede de água do Rego (ou leite com borbulhas, ou minis fresquinhas, ou outro qq néctar desse tão generoso Rego). Saudações Regonianas deste humilde aspirante a Confrade.

28 de Outubro de 2007 18:49

* Por motivos que se prendem com a segurança da identidade do aspirante, não revelamos nesta mensagem o nome do mesmo.

Ao nosso aspirante, aqui fica o recado: a Confraria espera-te (a ti e a mais elementos cujos dados constam já do Index). Apenas se informa que se encontram em fase de ultimação os preparativos das provas e respectiva cerimónia incorporatione in Confraria Regi.
...Para breve...