Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Uma dupla de Parabéns!!

Depois do ouro para o triplo de Nelson Évora, JSR cá aparece para dar os parabéns por causa de uma dupla...

É que este é o 100.º post no sítio da Confraria do Rego.
É obra!
Depois de 1.471 visitas e de 80 comentários, o Rego continua a correr por estas encostas da regosfera, mais puro e cheio de vitalidade... e, claro está, de gás!

Amanhã... nada melhor do que a mensagem de parabéns para Tourigo!

Isto porque, a 23 de Agosto de 2008, assinalam-se os vinte e dois anos da publicação do diploma legal que criou a freguesia de Tourigo... que também foi a um sábado.

Data: Sábado 23 de Agosto de 1986;
Número: 193/86 SÉRIE I;
Emissor: Assembleia da República;
Diploma: Lei n.º 27/86;
Páginas do D.R.: 2131 a 2132;
Sumário: Criação da freguesia de Tourigo

Só por curiosidade, aqui fica o registo do Projecto de Lei 180/IV, que visou a criação da freguesia de Tourigo, disponível em http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?ID=27863.