Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dia da Criança e o mais jovem membro da Confraria


Como ontem foi dia da Criança, a Confraria deixa aqui um forte sorriso para todas elas, em especial as do Reino maravilhoso em redor do Rego.

Por outro lado, a Confraria não podia deixar de registar com a maior felicidade que o nosso membro mais novo já está entre nós, há coisa de uns quinze dias.

De facto, ela (sim, é uma menina) já testemunhara o dia na criação oficial da Confraria!
JSR

O gás do Rego na Selecção

© FPF
Paulo Ferreira: Como é que consegues?
João Moutinho: O gás do Rego faz destas coisas!
*
A tribo dos sem bunda já está na terra do queijo cheio de buracos...
Para trás, ficou um rasto de treinos, alongamentos, penteados ao vento, outra vez treinos, jogos e um autocarro camuflado de autógrafos dos jogadores de longo curso: os adeptos!

O Rego também marcou presença, discreta, como sempre.
Lembram-se do programa do dia de folga da "tribo" no Rego? Ela teve lugar mas ninguém deu conta. No entanto, o programa de festas teve algumas alterações mas não deixou de ser uma maravilha para os "mininusss".
No passado sábado, dia 31 de Maio, no jogo da selecção com a selecção da Geórgia, ainda eram visíveis as consequências dessa experiência magnífica para os jogadores da selecção no Rego. A provar, o ar sempre esforçado do Paulo Ferreira, a corrida do Bozingwa e a quase inexplicável adrenalina do João Moutinho (é à base de gás do Rego, claro está).

De resto, somente para registar que provavelmente parte da água utilizada no gelo do bar "minus 5º", que veio maioritariamente do Canadá, tem proveniência do Rego... ou pelo menos, apenas a que tem gás...

Força Selecção!

Ensaio tranquilo, 31.05.2008
Tondela: A Paixão pela Selecção
bar minus 5º

JSR