Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Regulamento da Confraria V

Artigo 13.º
Chanfanas e outras contribuições


1. Todos os confrades devem proceder à apresentação das chamadas chanfanas (ou seja, ao cumprimento das quotas), anualmente, antes do Encontro do Rego.

2. O universo das chanfanas reporta a géneros, revertendo-se no mínimo em minis. Caso uma Tainada coincida com o Encontro do Rego, as chanfanas concretizam-se especialmente na apresentação de géneros, tais como: ingredientes da chanfana à moda do Rego, bacalhau do Rego, enchidos do Rego, Rego no prato, néctares Dão-Lafões, etc..

3. Cabe à Agência Rego verificar a conformidade da situação das chanfanas.

4. Existem ainda outras contribuições, de natureza diversa, eventualmente provenientes do auxílio dos RegoContribuintes.

to be continued...

Sem comentários: