Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

"No Rego com os Tachos"


Agora na regosfera também há espaço para a gastronomia da região.
Verdadeiros “gourmets” de agora e de antigamente vão estar aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

A primeira e mais famosa receita é mesmo o "Rego no prato". Normalmente, costuma-se falar em "Prego no prato" mas a verdade é que o nome original é Rego no prato.

A carne, lá está, tem de ser de excelente qualidade "frísiana", as batatas são provenientes dos solos regados pela água do Rego, assim como os tomates "coração de boi".

PN

Anónimo disse...

Ja o fado da amalia(lavas no rego)foi modificado pois o verdadeiro titulo era (levas no rego)(memorias da tua terra)e dai o proverbio (quem temterra sou eu)de Luis de Camoes que por cuincidencia tambem nao se chamava (camoes)mas isso e outra historia. Quanto aos(tomates)coraçao de boi era um prato muito consistente feito dos tomates e do coraçao do boi e que infelizmente traficaram o nome pois era comida de cornudos e de relembrar que tudo isso era cozido com agua do rego.