Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

terça-feira, 6 de outubro de 2009

BTT Rego a baixo

Damos conta aqui da mensagem recebida sobre a prova de BTT Rego a baixo:

:::::
Boas!
Como visitante atento do vosso Blog, gostaria de informar a Confraria que se irá realizar um passeio de BTT na terra do Rego (Tourigo) no dia 15 de Novembro do corrente ano, realçando ainda que parte do percurso será feito pelo “Rego a baixo”. Isto se não houver incómodo para a Confraria, talvez nesse dia seja melhor suspender as visitas guiadas ao rego para não incomodar os atletas uma vez que ultimamente se tem verificado um grande número de visitas turísticas.
Espero que a Confraria compreenda a situação e que não haja problema na passagem do BTT pelo Rego.
Cumprimentos,
Regante BtTista
::::::

É com grande e comovido regozijo que vemos estas iniciativas que só enobrecem o Rego, em especial por retomarem a actividade (ainda que de natureza diferente) da Rampa do Rego.
Bem-haja AFERT!
As visitas ao Rego patrocinadas pela Agência Rego ficam assim sem efeito, sendo a respectiva actividade retomada após o referido passeio. Desejamos a todos que se divirtam e aproveitem bastante. Não se esqueçam da reportagem fotográfica!
Para mais informações, consultem 1.º Passeio BTT.

JSR

2 comentários:

Aspirador a Regante disse...

É lamentável termos que passar um dia que seja com as actividades rego-turísticas canceladas, de qualquer forma serão certamente muitos aqueles que se irão deslocar às margens do caleiro para aplaudir as 2 rodas a passar e a fazerem uso do nosso "caminho agrícola".

Bendita massa negra que ali foi colocada. Se não fosse isso não imagino o que seria do caudal gaseificado do Esporão.
Por onde passaria?
Quanto tempo levaria a chegar a terras de Toryguo?
A própria população da vizinha "Pousadas", por onde chegaria à sede de freguesia se o piso "à volta" apresenta cada vez mais crateras, verdadeiros bunkers, vestígios das minas utilizadas na Grande Guerra do Regodão?

Dia 15 de Novembro lá nos encontraremos.

Abraço

Unknown disse...

A equipa dos "Gilós" estará lá em nome da Confraria do Rego!