Longe vão os tempos em que se fazia colecções de cromos, com cadernetas fabulosas que até tinham um cupão para preencher com os cromos em falta, para podermos pedir a posteriori...
Cromos continua a haver, coleccionadores também. Desta feita, aqui fica o primeiro cromo da Confraria: o da participação na blogagem colectiva "Aldeia da minha vida".
Ao todo, Tourigo foi comentado 7 vezes (tantas quantas as vidas cabalísticas de um gato, o que nos parece bem), tendo esta participação acabado por contribuir para levar o nome de Tourigo um pouquito mais longe. Divulgar o que é bom de apreciar.
Parabéns às aldeias vencedoras: Ouguela, Salvaterra do Extremo e Chacim.
::::::::::::::::::::::::::
Tourigo, o berço da Touriga Nacional
E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional?
Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais.
A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço.
Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional
Sem comentários:
Enviar um comentário