Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Verão de lazer

O Verão aproxima-se. Com grande gás, no Tourigo, Verão rima com Zona de Lazer.
Só para que conste, aqui fica alguma informação legal com eventual interesse quando nos lembramos das instalações desportivas disponíveis nesta aldeia, que são várias: campo de futebol com balneários polivalentes, campo de ténis, piscina, cerveijódromo, campo de paint-ball (ups! este ainda não existe mas vai sendo uma realidade, de quando em quando).
Tanta potencialidade! Fotos disponíveis em TourigOnline






:::::::::::::
Decreto-Lei n.º 141/2009, de 16.06.2009 Estabelece o regime jurídico das instalações desportivas de uso público
:::::::::::::

2 comentários:

Regante com 3h de agua disse...

Numa localização fantástica com uma vista maravilhosa para a serra do caramulo. Pena não estar mais aproveitada e em melhores condições. O cort de ténis que também é campo de futsal, está em péssimas condições, quem tentar praticar qualquer desporto naquele lugar corre sérios riscos de lesões. Mas pelo que já ouvi dizer, em conversas nos "talhadoiros", é para haver uma renovação do piso.

faz essa disse...

Corre agua por fora do rego, que diz que infelizmente o internacionalmente conhecido cerveijodromo este ano vai estar encerrado. é verdade?