Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Em Santa Comba Dão a festa é de Verão

No dia de São João, o que têm em comum Santa Comba Dão e Verão? Balões, festa, música e animação, pois claro. No entanto, a chamada Summer River Party terá lugar no próximo dia 4 de Julho, na praia fluvial Senhora da Ribeira, com início pelas 23:00 e fecho de tendas pelas 09:00. "Diz que" o arraial terá como animadores culturais DJ Vibe, Gabriel Ananda vs Marcerl Janovsky, Silicone Soul e DJ Guga.

Os merendeiros terão de comprar a rifa de entrada pela quantia de 17 maquias europeias (venda antecipada) ou de 20 maquias europeias (se comprada no local no dia do pic-nic nocturno).

Para mais informações sobre as rifas de entrada, ligar para o 707 234 234 ou procurar no local do evento, na Fnac, lojas Abreu, Worten, entre outros sítios. Ou espreite em http://summerriverparty.solnocturno.com/ ou em http://www.solnocturno.com/.

El rei João Sem Rego nem sossego conta lá estar, a fazer jet-ski à noite, pelas cálidas águas do Rego a desaguarem no Dão, via rio Mau.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

1 comentário:

Susana Falhas disse...

Boa Tarde Confraria do Rego!

O mês de Setembro é época das Vindimas,em que todo o processo de produção da uva envolve toda uma tradição que se repete anualmente.

Uma vez que já participaram na primeira edição da Adeia da Miha vida, venho por este meio fazer um convite :

De 10 a 30 de Setembro irá decorrer uma blogagem colectiva sobre vindimas e vinhos. Convido-o a participar enviando um pequeno texto (com a respectiva identificação do autor e endereço do blogue), com máximo 25 linhas e uma fotografia até dia 8 de Setembro para : aminhaldeia@sapo.pt

Para saber mais, sobre o funcionamento da mesma, queira por favor fazer uma visita ao blogue da Aldeia da minha vida.

Ficarei a aguardar por si para uma boa lição daquilo que foi e continua a ser a magia das vindimas e dos vinhos aí produzidos.

Abraço
Susana Falhas