Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quinta-feira, 14 de maio de 2009

A dependência do espaço cibernáutico

"Portugal surge como um dos países que mais tempo passa online". Qual é a novidade? No país-berço do Magalhães, isto seria de esperar...
Segundo o estudo apresentado hoje pela Microsoft, os motivos para o "aleitamento cibernáutico" prendem-se com “distracção do trabalho” ou porque se está “aborrecido em casa”.
Apanhem mas é ar fresco e venham até ao Rego...

Internet: Portugueses navegam muito mas aventuram-se pouco
14.05.2009

Três em cada quatro utilizadores portugueses de Internet afirmam estar “sempre” ligados à Net – ou seja, estão online durante o horário de trabalho e ainda quando chegam a casa. Portugal surge assim como o país que mais tempo passa online na lista de países europeus (Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suíça, Bélgica e Itália) onde a Microsoft questionou mais de seis mil pessoas sobre hábitos de navegação na Internet.O estudo, apresentado hoje, aponta ainda que os portugueses são pouco dados a aventuras: os utilizadores “limitam-se tipicamente a uma navegação ‘fechada’ pela Internet, assente em várias áreas de interesse, mas confinada a um número restrito de sites familiares”. A maioria das pessoas visita apenas seis sites diferentes durante uma sessão online e a tendência é para serem páginas já conhecidas. Quem procura novos espaços fá-lo sobretudo como “distracção do trabalho” ou por estar “aborrecido em casa”. O relatório indica ainda que os sites de notícias estão no topo das preferências dos cibernautas portugueses: mais de um quinto visita regularmente este tipo de sites (aqui, contudo, Portugal está apenas à frente da Suíça). Em segundo lugar nas preferências surgem as redes sociais (pouco mais de metade dos inquiridos tem entre 18 e 30 anos), usadas para manter contacto com familiares e amigos.

1 comentário:

beijokense disse...

Contesto a maneira como a Lusa (e os media em geral, como caixa de ressonância) apresentou os resultados deste estudo.
Para saber mais...