Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Novo Rego | obras e ciclovia

Tanto quanto nos foi possível apurar junto da autarquia de Tondela, os moinhos do Rego vão ser recuperados ainda antes do Verão de 2009, a tempo de poder receber condignamente os conterrâneos que nos visitam todos os anos por essa altura.
O Rego será alvo de uma intervenção de fundo, no quadro de um processo de requalificação turística, funcionando como um "pólo" da tradicional zona de lazer do Tourigo. Será ainda apetrechado com as necessárias infra-estruturas, por forma a disponibilizar um circuito de manutenção ao dispor de todos os Touriguenses.

Acresce que será pintado o caminho agrícola de "cor terra", no sentido de o adaptar a uma ciclovia. Esta intervenção contextualiza-se igualmente no quadro da Ecopista do Dão, que futuramente ligará Viseu a Tondela e Santa Comba Dão (com um ramal para Tourigo).

Entendendo-se que o eco-turismo é uma mais-valia para o Tourigo, acreditamos que projectos como estes são bem recebidos por todos.


JSR... a regar

2 comentários:

Anónimo disse...

Confirmei agora com o Lino/Piño...
LoL,

RF

Anónimo disse...

Tomei conhecimento através do diário da república online. De facto trata-se de um obra de interesse público.