Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Malhar em tempos de FREEPORTugal...

Já foi há uns dias mas, com o plano de actividades da AFERT para 2009, lembrámo-nos de recuperar um episódio das minudências parlamentares de Augusto Santos Silva, ao afirmar que gosta de malhar.
Tudo bem, não há nada a dizer... ou talvez haja.

"Gosto é de malhar à direita, e gosto de malhar com especial prazer com esses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço. (...) Ou plebeia ou chique..."

Ora, isto no Brasil, poderia ser indício de gosto pelo aspecto físico, pelos cuidados com a forma física. Mas em terras lusas, o mote é trabalhar para "FREEPORTugal" e, assim, malhar, malhar!
Malhar a torto e a direito, à esquerda e à direita, com sujeitos e sujeitas, com plebeus ou chiques. No centeio, no trigo, no milho... Vale tudo, interessa é malhar.
Talvez no seu plano de actividades, a AFERT possa incluir uma personagem como Santos Silva, para ajudar a ilustrar uma nova faceta da nobre actividade de "malhar".
Fica a sugestão:).

________________
Texto correcto:

"Gosto é de malhar na direita, e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam de facto à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheço. E que gostam de se dizer de Esquerda. Ou plebeia o chique estou-me a referir ao PCP e ao Bloco de Esquerda."
in http://ww1.rtp.pt/wportal/acessibilidades/legendagem/pecas.php?data=2009-02-05&fic=telej_1_05022009&peca=12&tvprog=1103

1 comentário:

Anónimo disse...

Com a vontade que o homem está, as malhadeiras no reino maravilhoso, já eram