Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Regulamento da Confraria VIII

Artigo 16.º
Coordenação


1. A coordenação dos encontros e actividades pertence à Agência Rego, nos termos do ponto 4 do artigo 12.º do presente Regulamento. Uma vez escolhidos os membros com mandato anual da Agência Rego, esta tem a responsabilidade de apresentar à Assembleia Regoniana a proposta do plano de actividades anual e respectiva agenda de trabalhos. Após a aprovação destes dois documentos, deve a Agência Rego proceder às convocatórias dos confrades, contando para tal com a sábia assessoria de João sem Rego, que procederá ao registo no blog das actividades agendadas e realizadas.

2. As convocatórias são feitas por João sem Rego, com uma semana de antecedência do evento e registadas no blog.

3. O evento só se realiza se estiverem presentes, pelo menos 70%, dos Regos, Moinhos e Talhadouros da Confraria.

4. A Agência Rego deve proceder ao registo de presenças e ausências dos confrades nos eventos convocados, em documento próprio, sendo que duas faltas dão origem à análise da situação do confrade em questão por parte da Assembleia Regoniana, que decidirá sobre a actuação a ter para com o mesmo.

Rego, 6 de Novembro de 2007.

Com esta mensagem, dá-se por concluída a publicação do Regulamento da Confraria do Rego. Esperamos que, deste modo, todos saibam mais sobre a Confraria.
Pretende-se que, quem vier por bem, participe neste fórum de tradições, reflexão e boa disposição, investido de Leite Com Gás, onde borbulha o espírito regoniano.

Vosso,
JSR

1 comentário:

Anónimo disse...

necessario verificar:)