Tourigo, o berço da Touriga Nacional

E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional? Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais. A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço. Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

2008 e Rali Rego-Lisboa-Tripoli

Antes de mais, um muito bom ano de 2008!

João Sem Rego (JSR) tem estado a trabalhar e já tem novidades:
Amanhã, era suposto ter início o rali Lisboa-Dakar. Mas por razões de segurança, que se prendem com a situação na Mauritânia, em especial, com o assassinato de quatro turistas franceses em Dezembro de 2007, a prova foi cancelada pela organização.

No entanto, o cancelamento não era novidade.
Foi confirmado à Agência Rego que JSR teve em conversações com os governos português e líbio, no sentido de preparar um plano B para a maior prova mundial de ralis. E tudo parace estar a chegar a acordo, aproveitando as sinergias alcançadas no quadro da já terminada presidência portuguesa da União Europeia (UE). Por altura da cimeira UE-África, JSR e Sócrates terão supostamente acordado com o presidente líbio um trajecto alternativo que liga o Rego, concretamente pela famosa recta do Rego, a Tripoli, passando por Lisboa.

Neste trajecto REGO-LISBOA-TRIPOLI, as provas são:

  • partida do Rego, com acampamento na Marruge (as verificações dos veículos têm lugar nas Pousadas), com destino a Lisboa;
  • provas no Alentejo e Algarve;
  • ligação a Gibraltar, pelo sul de Espanha;
  • travessia do Estreito de Gibraltar até Ceuta;
  • provas em Marrocos: Ksar el Kebir, Meknès, Qued Zem, Beni Mellal, Oujda;
  • trajecto de barco de Marrocos para a Tunísia, ao largo da Argélia;
  • provas na Tunísia: Banzart, Tunes, Al Qayrawan, Al Qasreyn, Qafsall, Madaniyin e Adh Dhahibãt;
  • percurso na Líbia: Nãlut, Gharyãn e chegada a Tripoli;
  • festa na tenda das amazonas.
A todos os participantes, será sempre assegurada uma reserva de água do Rego, devidamente embalada e acondicionada, por forma a não perder as suas qualidades termais. Adicionalmente, serão distribuídas paletes de Rego Bohemia, Rego-Bull, Rego-Walker, Dom Regignon e Rego-Shots, por ocasião das festas temáticas no final de cada trajecto e nas duas viagens de barco. Entre outros prémios, os 10 primeiros pilotos a chegarem a Tripoli ganham reservas vitalícias de Leite com Gás, o ex-libris do Rego.
A National Regography irá igualmente acompanhar a prova, na expectativa de registar em reportagem os mais importantes acontecimentos.

JSR espera poder contar com o apoio de todos nesta prova emblemática.

JSR

1 comentário:

Rogério Maciel disse...

Eu proponho que a Rôta do Rego seja Rego - Lisboa - Tripoli - Rego , devido á importância , precisamente , que o Rego assume na prosecução das lides autoviárias e heteroviárias , geradoras de novos e novas oportunidades ...
Como é sabido , o bom filho ao Rego volta ...