No fim-de-semana passado, a Confraria do Rego comemorou seis meses de existência!
Parabéns a todos os que partilham o espírito da Confraria!
As comemorações tiveram início no sábado à noite após o sarau teatral, no Café do Bom Sucesso, no Tourigo. A mesa foi a diametralmente oposta àquela onde se registou a fundação da Confraria.
De muito se falou. Em especial e porque actualmente se debate a questão do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, os digníssimos elementos presentes lançaram-se na memória de expressões próprias do Tourigo. Destas memórias foi feita uma lista que será brevemente disponibilizada.
Para já, aqui ficam alguns dos momentos da expedição National Regography no passado domingo. Para lá de aproveitar a Primavera no Rego, esta expedição teve como objectivo ir "pia cima" e "pia baixo", a registar a flora específica do Rego e a recolher vestígios da existência do Homo Regus.
Vosso
JSR
O Reino Maravilhoso do Rego
Tourigo, o berço da Touriga Nacional
E se for mesmo verdade? ... estaremos preparados? Para sermos mesmo o berço da touriga nacional?
Algum tempo passou desde que lançámos aqui o desafio de propor Tourigo como berço da Touriga Nacional, essa encubadora de taninos dos melhores vinhos nacionais.
A ideia ganhou raízes, a início muito circunscritas, para depois "arrepiarem" caminho e lançarem a sua semente por vários sítios do cyberespaço.
Porque não é todos os dias que uma freguesia tem como "marca de água" o nome de uma casta como a Touriga Nacional, siga as novidades em Tourigo, berço da Touriga Nacional
sexta-feira, 11 de abril de 2008
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Antevisões do Executivo sobre Tribo dos Sem Bunda
Como já todos sabemos, os altos representantes do Executivo estiveram no coração de Portugal no passado fim-de-semana.
Este facto não ficou, naturalmente, alheio à objectiva oficial da embaixada do Primeiro-Ministro a terras e Ruas de Viseu.
Aqui fica o registo, disponível em Fototeca Março 2008 (I) e Fototeca Março 2008 (II).
Algumas fotos são, diríamos, enternecedoras.
Outras, no mínimo, curiosas... como a do vulto e do "sol negro" sobre Viseu.
Será esta uma mensagem sublimada?
Esperemos que não seja uma antevisão do que a selecção das quinas - ou a Tribo dos Sem Bunda - irá fazer no estágio antes do Europeu...Aqui se vê a importância dos gestos. Pelo menos, noutra foto, Sócrates, o não grego, parece transmitir uma mensagem mais animadora e de optimismo, antevendo uma luz ao fundo do túnel para os Sem Bunda. Ou seja, uns Sem Bunda sem medo. Mas se nos lembrarmos que, na verdade, este túnel específico é apenas uma torre eólica, então, tudo se complica. Porque os moinhos de Quixote - neste caso, esta torre eólica de Sócrates - ainda são apenas quimeras e ilusões.
Assim, não desanimemos. Ainda para mais agora, com o Executivo a enviar possíveis mensagens contraditórias, tudo deve ser feito pelas tribos dos que aqui vivem para que o Reino Maravilhoso do Rego consiga levar por diante os preparativos da visita dos Sem Bunda.
Estamos certos que essa será a rampa de lançamento para uma campanha (brilhante) dos Sem Bunda no Europeu.
Porque, para cá do Rego, mandam os que não têm medo!
Vosso
JSR
Etiquetas:
Tribo dos Sem Bunda
Subscrever:
Mensagens (Atom)