Especialmente nesta quadra, o Rego tem um brilho especial...

Pois é, confirmou-se (o verosímil "diz que...") que existem registos do Pai Natal pernoitar no Rego para descansar um pouco no meio da sua azáfama de distribuidor de prendas e sonhos. E só assim podia ser, já que o Rego é uma fornalha de sonhos, um sítio de encantar e, mais que tudo, um magnífico meio de distribuição: para além de H2O, muitas prendas seguem nesse curso de água, que se transforma num azimute de prosperidade e abundância para as gentes e terras... e, como não podia deixar de ser, de leite com gás (mais nutritivo e em tudo tão requintado como o champagne!).
Durante a sua estadia no Rego, o Pai Natal retempera forças, comendo uns "gambozinos com todos" ou uma chanfanada à moda do Rego, bem regados por um leite com gás da melhor colheita.
Entretanto, aproveita também para ler os regos de cartas que recebe e envia as respostas pelo Rego & TT (Rego e Todos Talhadouros), já que agora os CTT andam ocupados com serviços "phone-ix" (é a eterna rivalidade entre o cavalo dos CTT e as renas do Pai Natal...).
Num dos seus recentes apontamentos, podemos ler assim:

ao fim deste tempo todo, encontro neste Rego o elixir da juventude. Todos os anos aqui vimos e daqui saímos rejuvenescidos. Só assim explico a vitalidade que temos apesar de andarmos sempre a correr a distribuir prendas... é, concerteza, dos brindes que fazemos com este precioso leite com gás, que nos impulsiona sempre mais além e sem danos colaterais.
Também assim desejo: que este Natal nasça o Novo Ano cheio de energia, felicidade, paz e que nos nos impulsione mais além, embalados por bons e prósperos caminhos."
Subscreve-se os votos do Pai Natal!
JSR
Sem comentários:
Enviar um comentário