
Ontem, foi apresentado o primeiro parque de ondas pré-comercial do mundo, situado no norte de Portugal.
JSR esteve lá, como não poderia deixar de ser.
Muito fustigado pelos jornalistas para saberem novidades sobre o projecto piloto do Rego, JSR avançou apenas que se trata de um projecto que visa analisar o potencial do Rego (aos mais variados níveis: energético, terapêutico, etnográfico, etc.), com especial atenção para as aplicações do leite com gás, numa altura em que tanto se fala do leite contaminado proveniente da China.
E, para não levantar ondas no Rego, JSR afirmou, uma vez mais, que o leite com gás, a pérola do Rego, mantém intacta a sua pureza bacteriológica, atestada pela bateria de análises feitas regularmente.

Desta feita, no Piódão, esse concentrado de encanto do regaço serrano.
Na verdade, melhor do que as palavras é ir lá, com tempo, e viajar pelas dobras dos cotovelos de uma serra, que tanto parece aconchegar os que lá vão, como dá a sensação de ser indiferente aos que, feitos formiguinhas, a descobrem.
Para lá desta maravilha, outras paragens têm regos famosos, como Alvarenga lá para os lados de Arouca, onde corre a água do Rego do Boi pela carreira de moinhos. Ver fotos e blog.
* adaptação de imagem disponível em http://static.publico.clix.pt/homepage/infografia/ambiente/pelamis/, acesso a 23.09.2008.